Dicas para melhorar seu trabalho na reforma de pastagens

quarta-feira, Fevereiro 26, 2020
Os agropecuaristas sabem que, para manter o gado sadio e forte, é preciso se preocupar com fatores que vão além do animal.

Os agropecuaristas sabem que, para manter o gado sadio e forte, é preciso se preocupar com fatores que vão além do animal. Para esses trabalhadores, um dos principais cuidados é sempre relacionado às pastagens em sua propriedade. Ao verificar esse aspecto, alguns pecuaristas podem pensar em realizar uma reforma das pastagens, mas antes de tomar essa importante iniciativa é necessário estar atento a alguns aspectos essenciais do procedimento.

O primeiro deles é identificar qual é o tipo de relevo presente na área em que ocorrerá a reforma. Esse cuidado pode ser muito útil para que se torne mais fácil na hora de determinar qual máquina poderá ser utilizada para o trabalho. Caso sinta dificuldade nesse momento, saiba que a série de tratores 5E da John Deere é a companheira ideal para serviços voltados à pecuária e pode corresponder às expectativas do homem do campo com excelência.

Após o uso de uma máquina forrageira para triturar todo tipo de planta que pode atrapalhar a reforma da pastagem, agora é hora de realizar uma análise completa do solo. A partir dessa observação é possível determinar se a terra apresenta potencial de fertilidade e quais procedimentos podem ser realizados para fazer com que obtenha os nutrientes ausentes. No entanto, uma coisa é certa: todo solo necessita de uma dose de calcário e gesso agrícola para desenvolver as condições necessárias para o crescimento dos gramíneos indicados para a alimentação pecuária.

Ao resolver essa questão, o agricultor já pode realizar a aração do solo, processo que também é conhecido como “tombamento” e que é utilizado para misturar a terra e deixá-la menos compactada, assim como acontece com a gradagem. Por fim, resta apenas escolher boas sementes, realizar o plantio e ficar sempre atento à pastagem para providenciar o manejo na época adequada.



Share