Por que a John Deere se destaca em responsabilidade social?

terça-feira, Maio 12, 2020

Como marca que se esforça em transformar positivamente a vida do produtor rural por meio de seus produtos, a John Deere também é capaz de assumir o seu papel na transformação de aspectos mais abrangentes da sociedade. Por esse motivo, a empresa trabalha com uma política que, além de expandir a lucratividade do homem do campo, também desenvolve importantes práticas de gestão ambiental, ação social e comprometimento com os trabalhadores.

Por trabalhar com recursos naturais, a John Deere busca constantemente formas de minimizar os impactos de seus processos de produção e valoriza a economia de fontes energéticas. Além disso, a marca também apoia o projeto Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF), desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com o objetivo de mostrar que a produção e a preservação podem caminhar juntas.

Outra iniciativa da marca no país foi a criação da Fundação John Deere, um projeto apresentado para fornecer suporte às comunidades rurais, promovendo o esporte, a cultura e a educação em áreas de difícil acesso. A partir das ações aplicadas pela Fundação, a marca tem contribuído fortemente para o desenvolvimento de comunidades carentes e atuado no combate à fome.

Para a D. Carvalho, práticas de responsabilidade social como essas são essenciais para o meio ambiente e para a melhora na qualidade de vida de pessoas que vivem em locais com poucos recursos. Como empresa de compromisso com a cidadania, nos preocupamos em oferecer padrões de segurança para todos os nossos colaboradores e nos orgulhamos de sempre replicar os ideais de respeito e cooperação entre eles.



Share